Será enterrado às 9h de domingo, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, em Pelotas, o corpo do caminhoneiro Cleiton da Luz Cruz, 31 anos, que morreu em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira na BR-158, em Itaara.
Cruz era o motorista de um caminhão Volvo que colidiu na traseira de outro caminhão e saiu da pista por volta das 23h45min de sexta-feira. Conforme o tio da vítima, Adriano da Luz, 42 anos, o motorista teria sofrido uma embolia pulmonar antes da colisão, o que teria causado o acidente. Segundo Adriano, o Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria atestou como óbito a embolia pulmonar.
Acidente entre caminhão-tanque e ônibus provoca vazamento de óleo na BR-158
Cruz era de Pelotas e trabalhava como caminhoneiro há cerca de 10 anos. Segundo o tio, a vítima saiu da cidade natal por volta do meio-dia de sexta-feira e seguiu para a Região Central, onde carregou o veículo com resíduos de soja. A vítima trafegava em direção ao porto de Rio Grande quando o acidente aconteceu. Conforme o tio, o caminhoneiro já conhecia a região.
Ele era acostumado a viajar, sempre passava por esse trecho onde aconteceu o acidente. Ele não estava doente, só sabemos que teve a embolia. Ele era uma ótima pessoa. Era um exemplo de pai e marido conta Adriano. Cruz era casado com Rosângela e pai de Braian, 8 anos.
"